O Projeto que ganhou em primeiro lugar foi desenvolvido no município de Assai pelo professor Paulo Sérgio Kuya da Escola Rural Municipal Padre França Wolkers, com otitulo “Diálogo + União = Soluções – Conhecendo e Valorizando o Rio Tibagi”. Paulo destacou em seu projeto a parceria entre a comunidade e escola para desenvolvimento de práticas sustentáveis. Com ajuda dos pais dos alunos e de toda a comunidade foram realizados teatros, bazar para arrecadar fundos para escola, uma horta para auxiliar a merenda escolar e a construção de um galinheiro. Com o titulo “Mão na Lata”. O segundo lugar ficou com a professora Silvia M. D. Portella da Escola Municipal Professora Almerinda F. do Nascimento do Município de Ibiporã, o terceiro lugar foi para Márcia Rejaine Piotto da Escola Municipal Professora Maria Irene Vicentini Theodoro de Londrina, a professora Gracia Maria Martins de Arapongas, com o titulo “Reciclar é Cuidar do Presente e Preparar o Futuro” ficou com o quarto lugar e o quinto lugar ficou com a professora Rosinei Batistela Muller, da Escola Municipal São Fernando de Rolândia com o titulo “Águas Vivas”.
1º Lugar – Professor: Paulo Sérgio Kuya
Escola Rural M. Padre França Wolkers – Distrito Pau D’Alho do Sul – Assaí – PR
Título do Projeto: “Diálogo + União = Soluções – Conhecendo e Valorizando o Rio Tibagi”
(Na foto Professor Paulo junto com sua equipe pedagógica e a equipe do COPATI)
2º Lugar – Professor: Silvia M. D. Portella
Escola Municipal Professora Almerinda F. do Nascimento – Ibiporã – PR
Título do projeto: “Mão na Lata”
(Na foto Gislane Aparecida Syllos, Gerente executiva de Gestão da Tamarana Tecnologia na entrega do premia para Proferssora Silvia.)
3º Lugar – Professora: Márcia Rejaine Piotto
Escola Municipal Professora Maria Irene Vicentini Theodoro – Londrina – PR
Título do projeto: “Verde Que Te Quero Quero: Preservando o Meio Ambiente”
(Na foto a Professora Márcia Rejaine Piotto recebe o premio das mãos de Claudia Cardoso, secretária-executiva da Cia Cacique).