Depoimentos

O Programa Pingo D'Agua é uma excelente ferramenta para contribuir com a educação ambiental de nossas crianças, com as quais devemos nos preocupar porque são elas que irão dar continuidade e usufruir do ecossistema que deixaremos em função de nossas atitudes de hoje. É extremamente importante a participação da iniciativa privada nesses Programas de Educação Ambiental para que os objetivos sejam atingidos mais facilmente e as responsabilidades de educação sejam divididas entre a iniciativa pública e a privada.

 Júlio Cesar Nogueira, Gerente de Meio Ambiente da Klabin

O programa Pingo D'Água permite à Dori externar à comunidade sua preocupação com o meio ambiente e reafirmar, a cada ano, sua crença na geração futura. A Dori e os municípios participantes do programa acreditam que a transformação da realidade começa pela educação e que o respeito e a compreensão do meio ambiente são parte fundamental da educação dos cidadãos de hoje e de amanhã. Vida longa ao Copati e seu trabalho de educação ambiental.

 Humberto Soares, Dori Alimentos

A participação da Tamarana Metais no Programa Pingo D´água é uma grande parceria na qual as instituições, Empresa, Prefeitura e Copati, se unem para trabalhar Educação Ambiental nas escolas da Comunidade. Estamos envolvidos e comprometidos com esse programa há 4 (quatro) anos, e a cada ano a equipe de educadores e alunos das escolas de Tamarana nos surpreendem com excelentes trabalhos em que demonstram os resultados das atividades educativas proporcionados pelo programa. Parabéns ao Copati.

 Joel Lagos, Tamarana Metais

O SAAE patrocina o Projeto Pingo D`Água desde a sua implantação. O material didático disponibilizado é de primeira qualidade e é de fundamental importância para que os alunos da nossa cidade tomem conhecimento dos problemas do meio ambiente em que vivem. Eles podem interagir com os professores fornecendo subsídios para ajudar no desenvolvimento de uma bacia hidrográfica muito importante, que é a Bacia do Rio Tibagi. É um intercâmbio entre professor e aluno para discutir um assunto bem atual: o Meio Ambiente.

 Jurandir Natalino Martins, Diretor Superintendente SAAE – Sertanópolis

Mais do que simplesmente participar como patrocinador do COPATI desde 2002, a Café Iguaçu sente que deve assumir o compromisso de estar ao lado do COPATI no trabalho de disseminar os conhecimentos ambientais para a comunidade. Esse compromisso mostra a afinidade dessa parceria, que todo ano rende frutos, e que sabemos, no futuro, fará a diferença, já que estamos ajudando a formar os profissionais do amanhã e fazê-los entender que qualquer atividade humana precisa caminhar junto com a preservação do meio ambiente. Parabéns COPATI pelo seu importante trabalho.

 Alexandre César Frasson, Café Iguaçu

A maior contribuição que a Perdigão vem prestando ao COPATI é a divulgação nacional dos seus Projetos, por meio de suas publicações próprias e pela inclusão no descritivo de suas participações em projetos de cunho socioambientais, os quais foram apresentados na disputa de importantes prêmios de responsabilidade social. Isso fez crescer o interesse pelas ações ambientais por parte de agentes de outras regiões do país, que agora buscam adequá-las às suas realidades. Também foi possível sensibilizar nosso público interno para ações como, por exemplo, o reuso da água. A reutilização desse recurso é um dos principais alvos do Instituto Perdigão de Sustentabilidade, iniciativa que apoia o desenvolvimento de pesquisas para a aplicação de novas tecnologias que possibilitem o aumento da potabilidade e, consequentemente, o leque de atividades a ser contemplado com a prática. O programa já está sendo implementado em todas as unidades da Companhia, e o volume economizado é suficiente para abastecer uma cidade de 60 mil habitantes. O reuso chega hoje a 30% do total consumido nas fábricas da empresa.

 Maurício Casagrande, Perdigão

Desde a implantação do programa Pingo D`Água, nós participamos desse Programa junto ao COPATI e acreditamos ser de fundamental importância para os alunos das escolas dos municípios conveniados com o aproveitamento do material disponibilizado, que é de primeira qualidade, nos quais eles têm conhecimento dos problemas do meio ambiente em que vivem. Eles podem interagir com os professores fornecendo subsídios para ajudar no desenvolvimento de uma bacia hidrográfica muito importante, que é a Bacia do Rio Tibagi. Além do que, podem trabalhar em salas de aula e também no campo. É um intercâmbio entre professor e aluno para discutir um assunto bem atual: o Meio Ambiente.

 Wanderley Moreno Baptista, Diretor-Geral do SAAE de Jataizinho

O trabalho desempenhado pelo COPATI, nos seus 22 anos de história, serve de exemplo para o Brasil. Além de exercer com competência a sua função de lutar pela preservação da bacia do Rio Tibagi, o COPATI prova na prática que é possível a união do poder público, no caso as prefeituras, e a iniciativa privada, com o objetivo de estabelecer políticas de desenvolvimento sustentável. Hoje, os resultados desse esforço conjunto podem ser constatados na prática. A qualidade da água do rio está melhorando sensivelmente, e os pescadores apontam aumento do número de peixes.

 Reinaldo Gomes Ribeirete, Pedreira ICA

O programa PINGO D`ÁGUA é muito importante para o nosso município, pois capacita nossos professores, proporciona uma diversidade de materiais para os alunos e o que é mais incrível: proporciona um envolvimento dessa comunidade a respeito das questões ambientais.

 Elen de Cássia, Coordenadora pedagógica – Sertanópolis

É uma satisfação desenvolver mais uma vez o projeto PINGO D`ÁGUA em nosso município. O tema abordado é de extrema importância e a cada ano percebemos que nossos alunos estão mais engajados no propósito de preservar o bem mais precioso que temos.

 Bibiana Bispo, Secretária de Educação – Nova Santa Bárbara

Até há alguns anos atrás não nos preocupávamos com o meio ambiente em que vivíamos. Como num piscar de olhos, o "mundo" passou a perceber a importância da preservação e conservação do meio ambiente. Tibagi é uma cidade primordialmente ecológica, o COPATI veio para abrilhantar e complementar esse trabalho nas escolas e na comunidade.

 Neuza Maria de Lima, Coordenadora de Educação especial – Tibagi

A diferença do COPATI, para a maioria das outras entidades, é que sabemos exatamente o que Eles estão fazendo e como aplicam o dinheiro das contribuições. A Cacique tem grande satisfação de ser parceira desta, que é uma das mais importantes organizações ambientais do Brasil.

 Cássia Romanow, Econorte

Você está aqui: Home Depoimentos